CONTAGEM
24/03/2025 09H19

Guilherme Henrique Silva Freitas foi abordado em uma Land Rover que transportava uma moto aquática
Fonte: Itatiaia -23/03/2025 às 11:45 • Larissa Ricci , Renato Rios Neto
Um suspeito de integrar o Comando Vermelho (CV), de 26 anos, foi morto em uma operação policial na noite desse sábado (22) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um fuzil e uma pistola foram apreendidos. O jovem foi identificado como Guilherme Henrique Silva Freitas.
Segundo o boletim de ocorrência, a corporação realizava uma blitz na estrada Bela Vista após receber informações de que um indivíduo estaria transportando uma arma em um veículo Land Rover.
Ao perceber a presença dos militares, o motorista parou antes de onde a equipe estava. Foi então que, segundo a PM, os policiais se aproximaram do veículo. A ordem de que o suspeito deixasse o veículo com as mãos na cabeça não foi acatada e o suspeito apontou uma arma para os militares.
O registro policial afirma ainda que o homem estava “visivelmente sob efeito de substâncias psicoativas’’. Diante da ameaça, os policiais efetuaram os disparos.
Guilherme foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Petrolândia e posteriormente encaminhado à UPA Terezópolis/Betim, onde foi constatado o óbito.
As armas dos policiais foram apreendidas. A Corregedoria da PM também foi acionada.